quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Benefícios de se pedalar nos passeios de verão.


O verão está aí. Com dias mais quentes e longos, por que não pegar a magrela e dar umas voltas, unindo atividade física, diversão e lazer que o passeio por si só proporciona? Isso mesmo! Observe os benefícios que esta opção pode lhe trazer:

Resistência aeróbia O sistema energético aeróbico predomina durante a atividade física na bicicleta. Resultados como melhorias no sistema cardio-respiratório são bastante evidentes.
Potência anaeróbia – Também pode ser treinada, sempre que a demanda de energia para o ciclismo ultrapassar a capacidade do corpo para supri-la, situação que ocorre ao pedalar em terrenos muito inclinados ou em piques de grande velocidade.
Força e resistência muscular – É a habilidade de executar muitas repetições de um movimento sem o aparecimento da fadiga. Embora seja possível notar mais claramente o aumento da resistência nos membros inferiores, também a musculatura do tronco e membros superiores são bastante trabalhados na atividade de bicicleta em função da posição adotada.
Alguns cuidados são fundamentais nessa prática esportiva. Evite, por exemplo, exercitar-se nos
horários mais quentes do dia, especialmente em dias ensolarados. Prefira o início da manhã ou o final da tarde.
Beba bastante
água antes, durante e depois do passeio – leve consigo uma garrafinha sempre! Não esqueça de ajustar o selim na altura adequada, para que a altura permita a extensão quase completa da perna no ponto mais baixo.
Evite pedalar no meio do rush do trânsito, em ambientes muito poluídos. O consumo de oxigênio aumenta durante o exercício físico e você pode levar mais
poluição para os pulmões. Bom passeio!

0 comentários:

Postar um comentário